26 maio 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CART: subsídio municipal para as obras no pavilhão transita para 2024

Redação
Desporto \ terça-feira, setembro 26, 2023
© Direitos reservados
Procedimento administrativo não foi iniciado em 2022, tal como estava previsto, e as deliberações foram revogadas. Município propõe que a primeira tranche passe para o próximo ano.

O executivo municipal vai deliberar, esta quinta-feira em reunião de câmara, a “assunção dos compromissos plurianuais” atribuídos ao CART em 2022, mas que não chegaram a ser efetivados.

Segundo se pode ler na agenda da reunião de câmara “o procedimento administrativo não pôde ser iniciado no ano de 2022, nem de 2023, daí a alteração do prazo do respetivo contrato programa, que terá o seu início no ano de 2024”.

Recorde-se que o CART viu ser-lhe atribuída a verba de 200mil euros, deliberada a 24 de fevereiro de 2022, para “pagamento de taxas de urbanização, e construção e novos balneários do pavilhão”, obra que está ainda por iniciar devido a questões burocráticas, conforme lamentou a presidente do clube, Maria Lopes, em entrevista recente ao Reflexo.  

Este subsídio municipal trata-se de um apoio plurianual para quatro anos, estando então previsto que o clube taipense irá receber 50 mil euros no próximo ano e igual montante nos próximos anos até 2028.