CART repescado para disputar a 2.ª divisão nacional de hóquei em patins
Ao que sabemos, apesar de não haver muita vontade em participar no referido campeonato da 2.ª divisão, fruto do aumento de despesa que tal acarreta, nomeadamente com deslocações e organização de jogos, o clube taipense terá mesmo de se conformar e acatar a decisão da Federação Portuguesa de Patinagem, que está de acordo com o regulamentarmente previsto, evitando, assim, as sanções previstas no regulamento de provas impedimento de participar nas provas FPP na época em curso -, caso não venha a participar no campeonato da 2.ª divisão.
Contudo, esta situação levanta uma outra questão, que começa a ser levantada por muitas pessoas ligadas à modalidade e, ao que se sabe, será discutida na reunião de Direção da FPP, a realizar no próximo dia 24 de agosto. Ou seja: Tendo o OC Barcelos (com a equipa A a disputar a 1.ª divisão nacional) desistido de participar no campeonato da 2ª divisão, não incorre na sanção de impedimento de participar nas provas da FPP, na época em curso?
Fica a questão e a quase garantia de que na próxima época de hóquei patins, teremos o CART a disputar novamente a segunda divisão nacional da modalidade.
Entretanto, a formação taipense já foi integrada no sorteio da zona Norte da 2.ª divisão que se realizou no passado dia 30 de julho e que ditou um HC Marco CART, na primeira jornada, agendada para 15 de outubro. Oito dias depois, os taipenses recebem o Famalicense para viajarem, na terceira jornada até Braga, para defrontar a equipa local que desceu da primeira divisão. Seguem-se, pela ordem de jogos casa/fora, o Gulpilhares, A escola Livre de Azeméis, o HC Cambra, o ADJ Vila Praia, o CH Carvalhos, a Académica de Espinho, a Juventude Pacense, o Infante Sagres, o Pessegueiro do Vouga e o CD Póvoa.
Pub