20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CART procura pavilhão para equipas de voleibol treinarem

Manuel António Silva
Desporto \ quarta-feira, agosto 30, 2017
© Direitos reservados
A Direção do CART anunciou o início da próxima época desportiva para o dia 4 de setembro colocando uma incógnita no arranque dos trabalhos das equipas de formação de voleibol feminino, devido à falta de pavilhão para treinar.

Os escalões de hóquei em patins e patinagem artística, à semelhança dos anos anteriores, tomam conta, por completo, da utilização do pavilhão do CART. As obras que decorrem para a construção da nova EB 2,3 das Taipas, fazem com que a direção da coletividade taipense tenha em mãos a necessidade de procurar “casa nova” para os escalões femininos de infantis, cadetes e juvenis de voleibol.

Descartada parece estar a utilização dos espaços disponíveis na vila taipense. O pavilhão da Escola Secundária, pelo preço de aluguer ser considerado elevado pela direção do Clube e, o novo polidesportivo, pelo piso “inapropriado” para a prática da modalidade.

Contudo, ao que conseguimos saber junto de Lima Pereira, presidente da Direção do CART, estão a ser desenvolvidos esforços junto da Câmara Municipal de Guimarães, no sentido do CART poder ver reforçada a verba (15 mil euros/ano) que a edilidade vimaranense disponibiliza no apoio à coletividade. A este propósito, Lima Pereira refere que “a utilização do pavilhão da Escola Secundária não está colocada de lado. Com os meios de que dispomos, não podemos assumir o compromisso de pagar o montante de aluguer que nos foi pedido. Em todo o caso, se tivermos ajudas, nomeadamente da Câmara Municipal, a quem já solicitamos apoio para esta situação que é de carater extraordinário, pode ser que ainda possamos vir a utilizar o pavilhão da Secundária”.

A Direção do CART está ainda a desenvolver esforços no sentido de procurar alternativas de treino fora da vila, em pavilhões localizados em freguesias vizinhas.