26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CART organiza primeira prova minhota de patinagem

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, maio 13, 2021
© Direitos reservados
Emblema tem-se destacado na organização de provas em plena pandemia, sendo reconhecida a sua competência. No fim-de-semana de quinze e dezasseis de maio recebe as Provas de Acesso e Disciplina

O Pavilhão do CART será nos próximos dias quinze e dezasseis de maio palco das Provas de Acesso e Disciplina da Associação de Patinagem do Minho. Esta prova, destinada ao sexo feminino e masculino, entre os seis e os dezoito anos, realiza-se nas Taipas devido à capacidade organizativa do clube taipense, conforme dá conta Maria Lopes, diretora da secção de patinagem do CART.

“O CART fez uma candidatura junto da Associação de Patinagem do Minho para realizar a prova, sendo que já nos foram entregues várias provas por causa da logística e segurança relacionadas com a pandemia. Mais uma vez foi-nos entregue por causa disso, devido às condições de circulação no pavilhão. Trata-se de provas sem público, por causa da pandemia, são provas restritas em que apenas entram no pavilhão atletas, treinadores e representantes dos clubes. O ano passado após o confinamento em poucas provas que se fizeram algumas foram-nos entregues, oque é sinal de eficiência na organização. Deve-se à ajuda de todos no clube, muito dos pais, e também às com as condições do pavilhão, que leva a que seja possível cumprir os regulamentos da federação e da DGS”, aponta a diretora, aludindo ao facto de os requisitos serem muito apertados para organizar este tipo de eventos.

A nível desportivo, o emblema taipense vai participar em quatro dezenas de provas neste primeiro evento de 2021. A treinar desde o dia 5 de abril, as expetativas são elevadas. “A expetativa é grande, apesar de o trabalho ter sido feito online, todos trabalharam muito, com muito empenho por parte de atletas e treinadores. Tem corrido bem, não temos tido falhas de atletas devido a quarentenas, o que nos leva a ter muita expetativa de sucesso nas provas. Contamos que vai correr tudo bem, vamos arriscar, mas será também uma forma de ganhar experiência e de crescimento, de lidar com a pressão de uma prova”, atira.

As Provas de Acesso e Disciplina realizam-se nos dois dias, contando com a participação de dezenas de atletas de vários clubes minhotos.