CART entra a vencer na fase de subida com reviravolta épica no set decisivo
À medida que o quinto set se desenrolava, o mais provável era que o CART perdesse na primeira jornada da Série dos Primeiros – Zona Norte da 3.ª Divisão Nacional feminina, somando um ponto.
As jogadoras equipadas de azul e vermelho reergueram-se quando perdiam por 13-5, recuperaram algumas das melhores dinâmicas de jogo dos parciais anteriores e tiveram fôlego para virar o marcador para 16-14, triunfando na visita ao pavilhão do Sporting de Arcozelo por 3-2.
Vencedora da Zona Norte B na primeira fase do campeonato, a equipa treinada por João Paulo Pereira somou assim dois pontos, após um encontro com parciais de 15-25, 25-20, 25-21, 16-25 e 14-16.
A treinadora adjunta, Rita Ribeiro, considera que as taipenses apresentaram um “serviço muito consistente” e “um contra-ataque eficaz” no primeiro set, uma “boa dinâmica de serviço, bloco e defesa” no quarto e “uma atitude espetacular” no derradeiro parcial. “Esta vitória deveu-se a uma atitude espetacular por parte das atletas, que não desistiram, acreditaram sempre e mostraram as guerreiras que são”, vinca, em declarações enviadas ao Reflexo.
No próximo fim de semana, o CART realiza o primeiro encontro em casa para a fase de subida à 2.ª Divisão. O oponente é a Académica de Espinho.