25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hóquei: CART regressa às vitórias e faz Limianos cair da liderança

Redação
Desporto \ quarta-feira, março 01, 2023
© Direitos reservados
Categórico em três quartos do jogo de domingo, o conjunto taipense esteve a vencer por 4-0, antes de os homens de Ponte de Lima marcarem dois golos nos minutos finais. Equipa mantém sétimo lugar.

A época inconstante do CART na 3.ª Divisão Nacional – Zona Norte A conheceu, talvez, o seu ponto mais alto no domingo: a equipa que se veste de azul e vermelho recebeu a AD Limianos, líder do campeonato à partida para a 17.ª jornada, e venceu por 4-2.

Os taipenses chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, graças ao remate certeiro de Afonso Ferreira, ao minuto oito do desafio, e embalaram para a sua melhor fase após o regresso dos balneários: aumentaram a conta para 4-0 na primeira metade da segunda parte, com golos de Alberto Martinho, a 22.31 minutos do fim, de Pedro Batista, a 18.42 minutos do fim, e de Carlos Rodrigues, a 13.19 minutos da última buzina do encontro.

Dominados até então, os homens de Ponte de Lima reduziram de imediato, por José Carvalho, a 12.35 minutos do fim, e fixaram o resultado final por Francisco Costa, a 9.42 minutos do término da partida.

O resultado permitiu ao CART passar a somar 27 pontos, os mesmos da equipa imediatamente acima na classificação, o Óquei de Barcelos B, sexto classificado. A AD Limianos manteve os 40 pontos e viu o Valença HC isolar-se no comando da prova, com 43.

Na 18.ª jornada, o CART visita o pavilhão do HC Fão, 12.º classificado entre 14 equipas, em duelo marcado para as 17h00 de domingo.