28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hóquei em patins: CART perde em casa com Famalicense B na despedida

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 29, 2023
© Direitos reservados
A equipa azul e vermelha encerrou mais uma participação na 3.ª Divisão – Zona Norte A na nona posição, com 33 pontos, após perder o último desafio do campeonato, por 9-4.

O CART terminou a edição 2022/23 da 3.ª Divisão – Zona Norte A em nono lugar, com 33 pontos, após uma segunda volta em que contabilizou apenas dois triunfos em 13 partidas e que encerrou com a derrota caseira perante o Famalicense B, por 9-4, para a 26.ª jornada.

A segunda parte, dominada do princípio até ao fim pelos visitantes, fez a diferença no pavilhão do CART, após uma primeira metade equilibrada, com sucessivas trocas na liderança do marcador.

A equipa treinada por Alberto Martinho viu-se a perder aos três minutos, mas empatou passado um minuto, a 21.23 do intervalo, por Pedro Batista, e virou o marcador por Nelson Silva, a 16.52 do intervalo. Os taipenses passaram novamente para a frente graças a um penálti de Pedro Batista para o 3-2, a 11.52 minutos do intervalo, mas os famalicenses viraram o resultado nos dois minutos seguintes. Aos 19 minutos da partida, Pedro Gonçalves estabeleceu o 4-4 que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte, Thomas Molina fez o 5-4 para o Famalicense B minuto e meio após o reatamento. Esse golo precedeu uma supremacia clara dos visitantes ao longo da etapa complementar, refletindo-se no 9-4 final.

O CART terminou assim o campeonato com nove triunfos, seis empates e 11 derrotas, 93 golos marcados e 115 sofridos.