28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CART, CC Taipas e Molinhas receberam prémios de Mérito Desportivo

Tiago Dias
Desporto \ domingo, julho 10, 2022
© Direitos reservados
Os clubes subiram ao palco da Gala do Desporto de Guimarães pelos títulos conquistados durante a época 2021/22.

O Centro de Atividades Recreativas Taipense (CART), o CC Taipas e o Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas foram três dos emblemas do concelho de Guimarães que subiram ao palco na Gala do Desporto de Guimarães, realizada neste sábado à noite, no Multiusos.

Todos eles foram agraciados com prémios de Mérito Desportivo, entregues a todos as instituições com atletas campeões regionais, nacionais, europeus ou mundiais durante a época 2021/22.

Num momento que decorreu por ordem alfabética, o CART foi o primeiro a subir ao palco para receber as medalhas dos títulos de patinagem e de voleibol. Com as voleibolistas ausentes, a disputarem um torneio na Lousã, a comitiva liderada pela presidente, Maria Lopes, subiu ao palco com as patinadoras, entre elas Carolina Novais.

Campeã nacional de benjamins na vertente de solo dance, a atleta de 10 anos foi uma das três finalistas do prémio Jovem Revelação, que acabou por ser vencido por Natacha Silva, de 15 anos, vencedora da 1.ª Divisão Nacional de ginástica artística em all-around pelo Guimagym.

 

Equipa de juvenis do Clube Caçadores das Taipas

Equipa de juvenis do Clube Caçadores das Taipas

 

Pouco depois, a equipa sub-17 do CC Taipas que venceu a Série 4 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, consumada com um triunfo em Porto d’Ave, a 14 de maio, também esteve em palco para receber as medalhas.

O Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas conquistou vários títulos nacionais ao longo da época 2021/22 e subiu ao palco mais tarde para receber os galardões de Mérito Desportivo, já depois da atuação que protagonizou no segundo intervalo da Gala.

A cerimónia consagrou ainda João Costa, nadador do Vitória SC, como Alteta do Ano Masculino, e Cíntia Oliveira, do Guimagym, como Atleta do Ano Feminina, para além de Diogo Vaz (atletismo), do Vitória SC, como Jovem Revelação Masculina. Cristiana Marques, do boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, ganhou o prémio de Desporto Adaptado numa gala que teve ainda outras distinções

 

Molinhas - Clube de Rope Skipping das Taipas

Molinhas - Clube de Rope Skipping das Taipas