19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CART abandona campeonato nacional da 3ª divisão de voleibol

Manuel António Silva
Sociedade \ sábado, novembro 07, 2020
© Direitos reservados
A poucas horas do primeiro jogo oficial, o CART dá conta da sua desistência do campeonato nacional da 3ª divisão de voleibol feminino. Atletas mostram "indisponibilidade de continuar a treinar e jogar" no atual cenário de pandemia que o país atravessa.

A Direção do CART acaba de emitir um comunicado dando nota da desistência da sua equipa sénior de voleibol feminino, do campeonato nacional da 3ª divisão.

Na base desta decisão está a indisponibilidade demonstrada pelas atletas em treinar e jogar no cenário de pandemia que o país atravessa, que tem sido pintado de negro pelas entidades competentes, nomeadamente pela ministra da Saúde, Marta Temido, em recentes declarações públicas, bem como, ainda ontem, por Marcelo Rebelo de Sousa, na sua declaração ao país na entrada em vigor do de novo estado de emergência.

Para os responsáveis da coletividade taipense, "neste momento particularmente sensível, o mais sensato seria a entidade que organiza esta competição decretar a suspensão por 30 ou 60 dias, ou até janeiro de 2021, analisando depois a existência de condições de segurança aceitáveis para se poder competir". Como as indicações de que dispõem não vão nesse sentido, " não nos resta outra alternativa se não a desistência imediata! Nunca iremos sobrepor o Desporto, neste caso o voleibol amador, à nossa saúde, ao nosso bem estar, à saúde dos nossos familiares/amigos e comunidade em geral", referem no documento.

Esta decisão, para já, referente apenas à equipa sénior, pode ser acompanhada de outras em relação a outros escalões e modalidades onde os atletas também não sintam a segurança necessárias para continuar a treinar e jogar.

Veja abaixo o comunicado completo: