26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Carolina Novais na corrida pelo prémio de revelação na Gala do Desporto

Redação
Desporto \ quinta-feira, julho 07, 2022
© Direitos reservados
Jovem patinadora é uma das finalistas na categoria Jovem Revelação Feminina.

A patinadora do CART Carolina Novais é uma das nomeadas da Gala do Desporto 2022, que distingue atletas do concelho de Guimarães. A campeã distrital de dança é finalista na categoria Jovem Revelação Feminina. 

A Gala do Desporto visa apoiar o processo de formação desportiva dos atletas, encorajando-os à permanência no tecido desportivo local, através da atribuição de Bolsas de Formação Desportiva. "Cada vez com mais títulos e mais prémios, os atletas e o tecido desportivo vimaranense demonstram a sua vitalidade e a sua performance desportiva, elevando o brilho deste evento, no qual se pretende reconhecer os melhores do desporto em Guimarães", diz o município em comunicado.

No decurso da Gala do Desporto serão também distinguidas duas personalidades através da atribuição dos Prémios Carreira e Homenagem, Emídio Magalhães e José Carlos Correia, respetivamente. O Xico Andebol será distinguido com o Projeto Desportivo do Ano, enquanto Luís Rodrigues (Guimagym) recebe a distinção de Dirigente Desportivo do Ano. Será também entregue o Grande Prémio do Júri 2022 ao Vitória SC, por ocasião do seu centenário.

Serão ainda entregues troféus a todos os clubes e atletas de Guimarães que conquistaram títulos de campeonatos regionais, nacionais e internacionais.