24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Carlos Remísio em conversa a partir do CyberCentro

Redação
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 11, 2007
© Direitos reservados
Na rubrica mensal promovida pelo Cybercentro de Guimarães, Carlos Remísio, Administrador-delegado do AvePark, estará à conversa com os cybernautas. Segunda-feira, dia 15 a partir das 21.30 horas.

Na próxima segunda-feira, dia 15 de Janeiro, Carlos Remísio Administrador-delegado do AvePark estará à conversa a partir do Cybercentro de Guimarães, no âmbito da rubrica VIPs online.

Carlos Remísio, que também assina regularmente uma coluna no Jornal Reflexo, estará online a partir das 21.30 horas no endereço remsio-castro@hotmail.com, através do popular serviço de conversação on-line disponibilizado gratuitamente pelo portal hotmail.com .

O AvePark Parque de Ciência e Tecnologia está a ser construído na freguesia de Barco que faz fronteira com a de Caldelas. Nos últimos anos este projecto ganhou um renovado impulso, após mais de uma década de impasses. Neste equipamento tecnológico ficarão instalados alguns institutos de investigação, entretanto divulgados, a par de outras empresas com uma forte componente tecnológica.

Que impacto sócio-económico terá o AvePark na região? Quais os grandes desafios que serão colocados mediante uma cada vez mais presente sociedade do conhecimento em que as novas tecnologias desempenham um papel central? Que posicionamento terá o AvePark relativamente a outras estruturas do género, nomeadamente o Instituto Ibérico de Braga? Estas deverão ser algumas questões que poderão surgir durante a conversa.

Instruções para participar na conversa online
Para participar na conversa on-line terá que estar registado como utilizador do hotmail.com e ter instalado no seu computador o programa Live Messenger, disponibilizado gratuitamente pelo hotmail.com . O procedimento a seguir é o seguinte:

1. Se tiver uma conta de e-mail com o sufixo @hotmail.com avance para o ponto 4. Caso contrário, faça o download e instale o Live Messenger no seu computador. Poderá fazê-lo neste endereço https://www.messenger-pt.com .

2. Depois de instalado o programa, o Live Messenger surge automaticamente no seu Ambiente de Trabalho. Na parte inferior da janela do Live Messenger clique em Obter uma nova conta e preencha o formulário.

3. Uma vez efectuado o registo, poderá fazer o log in no Live Messenger introduzindo os dados do Endereço de Correio Electrónico e Palavra-passe nos respectivos campos.

4. Finalmente para ser introduzido na conversa online deverá adicionar o contacto com o endereço remisio-castro@hotmail.com. Para o fazer vá ao menu Contactos e clique em Adicionar um contacto. Clique em OK e deverá estar pronto para a conversa.

Artigos relacionados