Capacetes na parada. Corpo de Bombeiros das Taipas protesta com a direção
O corpo ativo dos Bombeiros das Taipas colocou, esta sexta-feira à noite, os capacetes na parada, como forma de protesto com a Direção. A decisão surgiu na sequência de uma reunião no salão nobre em que o Adjunto de Comando, Paulo Gomes, pediu a demissão "por incompatibilidade com a direção".
"Nesse mesmo momento todo o corpo de bombeiros solicitou a presença do Presidente da sua Direção na referida reunião, contudo o pedido foi recusado pelo mesmo", lê-se num comunicado a que o Reflexo teve acesso.
Esta não terá sido a primeira vez em que o pedido de comparência do Presidente em reuniões com o corpo de bombeiros foi recusado, lê-se comunicado. "Não se verificando outra solução depois de várias tentativas de resolução destes problemas que se vêm a arrastar ao longo de variadíssimos meses, os elementos do Corpo Ativo desta Associação Humanitária de Bombeiros decidiram por unanimidade que colocariam os seus capacetes na parada como forma de protesto, exigindo uma resposta imediata por parte daquela Direção", reporta o corpo ativo em comunicado.
Os bombeiros terminam a missiva ressalvando que o socorro à população permanece garantido.
Bruno José Ferreira e Pedro C. Esteves