13 julho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cantinho da Leitura: Avozinha Gângster, o livro que vais adorar

Redação
Educacao \ sexta-feira, maio 31, 2024
© Direitos reservados
O meu livro favorito é a Avozinha Gângster, com texto de David Walliams e ilustrações de Tony Ross.

O livro fala sobre uma criança que todas as sextas feiras ia para a casa da avó, mas ele achava que era aborrecido porque não faziam nada divertido e a avós cheirava a couve. Ia para lá porque os pais gostavam de ver um fantástico programa chamado “Dança só com Estrelas” sozinhos. No entanto, numa sexta feira descobriu o maior segredo da avó e as sextas feiras nunca mais foram iguais.

Queres saber o que aconteceu? Se ficaste interessado podes comprar ou requisitar o livro numa biblioteca. Eu recomendo a sua leitura porque mostra às crianças, adultos ou até idosos que roubar não é uma boa ideia e, também, porque o livro é muito divertido, tem bastante suspense, ação e muita comédia. O que me entusiasmou a lê-lo foi o facto de incentivar as pessoas a não roubar e respeitar os outros como eles são.

 

E sabes uma coisa? Quando acabares de o ler não te aborreças, porque posso dizer que tens o segundo Avozinha Gângster Ataca de Novo. Eu sei que ficastes interessado, por isso já sabes onde encontrar esta maravilhosa obra. E não te esqueças, ler é quase tão importante como a saúde, porque ganhas conhecimento, para além de muitas mais coisas. Se gostas de ler continua assim, eu também adoro. Se não gostas, dá uma chance aos livros, não te vais arrepender.

Simão Veloso, Escola Básica da Charneca, 4º ano

[ndr] Projeto desenvolvido ao abrigo de uma parceria no âmbito do estágio da professora Inês Gama. Através da escrita, os alunos Escola da Charneca testemunham sobre as suas leituras.