22 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Candidatura a Capital Verde Europeia 2020 apresentada nas Taipas

Redação
Sociedade \ terça-feira, janeiro 16, 2018
© Direitos reservados
A iniciativa, inserida no âmbito da estratégia municipal para o desenvolvimento sustentável “Guimarães Mais Verde”, dá continuidade ao trabalho realizado pela Estrutura de Missão.

A iniciativa, inserida no âmbito da estratégia municipal para o desenvolvimento sustentável “Guimarães Mais Verde”, dá continuidade ao trabalho realizado pela Estrutura de Missão, organizando-se para o efeito um ciclo de sessões em quem será apresentado o trabalho realizado nos diferentes indicadores, bem como o conjunto de projetos e dados de caracterização do território que fazem parte da Candidatura a Capital Verde Europeia 2020.

Recorde-se que, no passado mês de outubro, o município de Guimarães apresentou à Comissão Europeia a candidatura a Capital Verde Europeia 2020. Em novembro, a Comissão Europeia anunciou que Guimarães faz parte do conjunto de 13 cidades candidatas a esse título, seguindo-se duas fases de avaliação. Da 1ª fase sairá uma lista reduzida de cidades, que será anunciada em abril, e após a 2ª fase de avaliação, em junho, será anunciada a cidade vencedora.

Estas sessões servirão para sensibilizar e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável e têm início esta quarta-feira, 17 de janeiro, às 10h, na Escola Secundária Martins Sarmento. No dia seguinte, como já referido, a 18 de janeiro, também às 10h, a Escola Secundária Caldas das Taipas é palco da sessão de apresentação, seguindo-se na mesma quinta-feira, mas às 15h30, na Escola Secundária Francisco de Holanda. A 23 de janeiro, terça-feira, às 10h, a candidatura vimaranense é apresentada na Escola Santos Simões.