08 fevereiro 2023 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Campos de ténis inaugurados. O objetivo é que sejam "muito utilizados"

Redação
Desporto \ quarta-feira, outubro 05, 2022
© Direitos reservados
Clube de Ténis das Taipas passa a contar com dois campos e balneários requalificados. Instituição quer renovar o bar e planeia trabalhar para conseguir dois campos cobertos.

Os campos de ténis e balneários do Clube de Ténis das Taipas estão de cara lavada e prontos para receber tenistas após uma requalificação que simboliza “a recuperação de um equipamento de uma modalidade relevante no concelho”. Na cerimónia de inauguração desta quarta-feira, o vereador do Desporto, Nelson Felgueiras, frisou o esforço conjunto para devolver o equipamento à comunidade. “O objetivo é que sejam utilizados, muito utilizados”, disse.

A intervenção nos campos decorreu durante o mês de agosto. Foi realizada ao abrigo de um Pedido de Informação Prévia (PIP) que mereceu parecer positivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), depois de negado o projeto inicial para ampliação e construção. O presidente da Junta de Freguesia, Luís Soares lembrou o caminho que conduziu ao dia de descerrar a placa e mencionou que “nem sempre o que é idealizado inicialmente é o melhor”. “O projeto inicial contemplava a construção de um novo edifício, mas a requalificação dos balneários é exemplo de nem sempre termos de fazer grandes obras, a requalificação dos campos e balneário era o prioritário”, ressalvou.

A “resiliência e persistência” da direção foi também enaltecida pelo vereador Nelson Felgueiras. O presidente da instituição, José Remísio, lembrou o percurso iniciado há mais de três décadas e o passo em frente que o dia simboliza: “As estruturas anteriores tinham mais de 30 anos e as cheias contribuíram para a degradação. Com estas obras, a comunidade fica com condições desportivas dignas da prática da modalidade”.

Com mais condições dentro de campo, os olhos estão agora postos na renovação do bar – é “urgente”, vincou o presidente – e na possibilidade de o clube poder contar com campos cobertos. “O clube tem escola de ténis com 100 jovens e a ambição de ter uma instalação coberta será a cereja no topo do bolo. Lanço um repto à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia para conceder uma parcela para a construção de dois campos cobertos”, disse.

Para realizar a intervenção de requalificação a coletividade celebrou um contrato de comodato com a Turitermas para 15 anos. Presente na cerimónia, a presidente da cooperativa, Sofia Ferreira, salientou que se trata de uma “obra há muito desejada”. “É um orgulho para Turitermas ter dado o contributo”.

A requalificação é financiada pela Câmara Municipal em 145 mil euros, repartidos por três tranches, entre 2022 e 2024.