23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico em BTT irá realizar-se em Souto Sta. Maria

Redação
Desporto \ terça-feira, novembro 20, 2018
© Direitos reservados
A data está apontada para os dias 20 e 21 de julho de 2019. O Centro de Ciclismo do Minho, em Souto (Sta. Maria), deverá receber uma das grandes provas da temporada desportiva em BTT.

Após a apresentação da candidatura, submetida pela Associação de Ciclismo do Minho, e da sua apreciação por parte da Federação Portuguesa de Ciclismo, a pista de Souto (Sta. Maria) foi selecionada para receber a realização, em 2019, do Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico.

As provas irão realizar-se em julho do próximo ano, no Centro de Ciclismo do Minho, e a Associação de Ciclismo do Minho (ACM) será a entidade organizadora. Para a aceitação da candidatura vimaranense por parte da federação, a disponibilidade de equipamentos e estruturas existentes terá sido decisiva.

O Campeonato Nacional de BTT XCO destina-se a todos os escalões etários competitivos e é considerada uma das provas mais importantes da época desportiva, estando agendado para o fim de semana de 20 e 21 de julho.

Tanto a direção da ACM como o vereador do Desporto vimaranense, Ricardo Costa, já manifestaram a sua satisfação.

A entidade vimaranense que será anfitriã da prova está confiante tanto na sua capacidade, como na qualidade do Centro de Ciclismo do Minho para receber a prova. Ricardo Costa, por sua vez, lembrou a importância estratégica do melhoramento das estruturas desportivo como o Centro de Ciclismo do Minho, para a realização de provas como esta.