20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Campeonato da Europa TeamGym realiza-se no Multiusos em dezembro

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 31, 2021
© Direitos reservados
Guimarães será o palco da 13.ª edição do Campeonato da Europa TeamGym, uma prova desportiva de ginástica que se irá realizar entre os dias 1 e 4 de dezembro no Pavilhão Multiusos

Este evento desportivo internacional disputar-se-á em Guimarães fruto de uma candidatura conjunta entre a Câmara Municipal e Federação de Ginástica de Portugal, tendo como organizadora a European Gymnastics.

Ricardo Costa, vereador com o pelouro do ambiente, destaca que a realização deste evento em Guimarães atesta, uma vez mais, a capacidade vimaranense para organizar iniciativas deste género.

“Preparamos o futuro na perspetiva de ultrapassar o momento de pandemia. O Multiusos de Guimarães tem sido um dos palcos principais da atividade gímnica que vem acontecendo em Portugal, com uma forte tradição e aposta no desporto, tanto nacional como internacional, sendo disso exemplos a realização do Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica e 8ª Competição Mundial de Grupos, em 2018, a Taça do Mundo de Ginástica, em 2019 e as Superfinais de Ginástica, em 2018 e 2020. As excelentes condições que agora existem em Guimarães devem ser conhecidas no mapa da ginástica internacional, trazendo ao município e ao nosso país, a elite dos representantes da modalidade ao nível europeu”, referiu.