21 fevereiro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Operário de Campelos torna-se proprietário do seu campo de jogos

Redação
Desporto \ quarta-feira, novembro 29, 2023
© Direitos reservados
O Campelos torna-se proprietário do seu campo de jogos 65 anos depois da sua inauguração. O antigo dono dos terrenos, José Maria Machado Vaz, doara o campo ao emblema preto e branco em 1976.

O Clube Operário de Campelos é oficialmente o proprietário do Campo José Maria Machado Vaz, a sua casa desde 07 de setembro de 1958, dia em que foi inaugurado. 

"Após um longo processo meramente formal, é com satisfação que informamos que o Campo José Maria Machado Vaz faz oficialmente parte dos ativos do clube! Nossa casa! Local de vitórias, alegrias e memórias, que queremos preservar e ampliar!", realça o comunicado publicado pelo emblema vimaranense nesta terça-feira.

A formalização da propriedade a favor do Campelos deu-se nesta terça-feira, com uma escritura lavrada num cartório notarial que teve a presença de António Soares, presidente do clube da Série C da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.

O Campo José Maria Machado Vaz localiza-se na antiga quinta do Miogo, na União de Freguesias de Vila Nova de Sande e São Clemente de Sande, que era propriedade da família Jordão à época da inauguração e de José Maria Machado Vaz quando um grupo de reativação do Operário de Campelos, conhecido como "os restauradores", negociou a usa posse, entre 1975 e 1976. 

“Ele deu-nos a possibilidade de o terreno ser do Campelos enquanto o Campelos existisse. O Machado Vaz entretanto vendeu a quinta, mas não o campo. O campo ficou sempre no Campelos e é [informalmente] propriedade do clube”, recordou o antigo presidente do Campelos, José Pimenta, em declarações ao Reflexo, aquando da celebração do 70.º aniversário do clube, no passado dia 01 de março.