28 novembro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Camilo Baptista Ribeiro vai a sepultar esta tarde

Redação
Desporto \ terça-feira, março 29, 2022
© Direitos reservados
Realizam-se na tarde desta terça-feira, 29 de março, as cerimónias fúnebres de Camilo Batista Ribeiro, ex-dirigente e atleta do Clube Caçadores das Taipas.

Camilo Baptista Ribeiro, à esquerda na foto, ao lado de um dos seus “companheiros de luta”, José Alberto Teixeira, na liderança da equipa de veteranos do Clube Caçadores das Taipas, foi atleta, treinador e dirigente, tendo mesmo sido presidente, do clube taipense.

Faleceu aos 85 anos e vai a sepultar no cemitério de S. Clemente de Sande, esta terça-feira, dia 29 de março, após a realização das cerimónias fúnebres (16.30horas) na igreja paroquial daquela freguesia.

A sua família teve, desde sempre, fortes ligações ao clube taipense, com dois dos seus irmãos, Serafim e João a passarem durante muitos anos pela presidência e outros cargos diretivos no clube, bem como, alguns dos seus filhos, sobrinhos e netos ao terem sido atletas e dirigentes da quase centenária coletividade taipense.

Mais recentemente, Camilo Baptista Ribeiro, manteve a sua ligação ao Clube Caçadores das Taipas, por via da equipa de veteranos de quem foi fundador e de que tanto se orgulhava. Isso mesmo o atestavam os responsáveis pela equipa de veteranos taipense, em 2019, num trabalho publicado na edição de março daquele ano, no jornal Reflexo e mais tarde republicado na sua página web, ao afirmarem que a equipa de veteranos taipense se encontrava devidamente organizada “por trabalho e mérito do Sr. Camilo Ribeiro, ex-jogador, ex-treinador ex-director e ex-presidente do C.C.Taipas, que, mesmo com a provecta idade que ostenta, continua a acompanhar e a pertencer aos veteranos como fundador e presidente honorário”.