19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Câmara Municipal de Guimarães oferece livros à comunidade escolar

Redação
Cultura \ terça-feira, dezembro 15, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães começou esta semana a distribuir livros pela comunidade escolar “pelo trabalho” demonstrado e também pela “dedicação e esforço” levado a cabo por docentes e alunos para garantir o ensino presencial.

Assim sendo começaram a ser distribuídas caixas de livros pelas bibliotecas escolares. “Chegamos ao Natal, este ano um Natal diferente, mas queremos todos que seja um Natal de luz e de esperança. Sei bem quão difícil tem sido a vida das escolas nos últimos meses, as dificuldades e os receios sentidos e sei também a coragem, a energia e o sentido de missão que colocaram em cada uma das vossas ações. Por vós, pelo vosso trabalho, pela vossa dedicação, conseguimos manter as escolas a funcionar, conseguimos manter o ensino presencial, conseguimos construir novas formas de ensinar e aprender”, sublinha Domingos Bragança, presidente do município.

Para cada aluno do 3.º e 4.º ano de escolaridade vai ser entregue o livro de Natal “A Lanterna”, enquanto que para os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo será distribuída uma estrela de natal, valorizando o papel de cada criança neste Natal atípico, segundo dá nota a Câmara Municipal de Guimarães.

Segundo a mesma nota a "promoção da leitura continua a ser uma prioridade do município através do trabalho muito estreito entre a Biblioteca Municipal Raul Brandão e as Bibliotecas Escolares, através do SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares)".