19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Câmara embarga obra após denúncia de ocupação do espaço público

Bruno José Ferreira
Sociedade \ segunda-feira, março 13, 2023
© Direitos reservados
Muro de habitação junto aos Banhos Velhos estava a ser construído sem licenciamento. Obra foi embargada após fiscalização.

A Câmara Municipal de Guimarães procedeu ao embargo de uma obra de construção de um muro de vedação de uma habitação particular junto aos Banhos Velhos, devido a falta de licenciamento.

A Junta de Freguesia de Caldelas foi alertada para uma eventual ocupação do espaço público na construção deste muro, realizando diligências junto do município no dia 1 de março, no sentido de verificar a legitimidade da obra.

Sete dias volvidos a referida construção do muro foi alvo de fiscalização por parte dos responsáveis da Câmara Municipal de Guimarães, sendo que foi apurado que a obra em causa estava a ser levada a cabo sem licenciamento.

A Junta de Freguesia de Caldelas acompanhou a ação de fiscalização, sendo que a obra foi de imediato embargada. A referida habitação, situada entre a Pensão Vilas e os Banhos Velhos, já tinha muro de vedação, sendo que o muro que agora está a ser construído ultrapassa os limites do anterior.