Câmara cedeu terreno para construir polivalente em Sande São Martinho
Esta cedência de terreno, para a construção do polivalente, “permitirá a construção de um espaço/polivalente desportivo, contribuindo para o bem-estar de toda a comunidade escolar, bem como de todos os habitantes da Freguesia, que terão, neste espaço, a possibilidade de desenvolver as suas atividades diárias, tendo em conta que o existente é insuficiente”, pode ler-se na proposta deliberada pela vereação municipal em reunião de câmara.
O novo polivalente irá nascer no local onde atualmente está o ringue da Escola Primária de Sande S. Martinho, cumprindo todos os requisitos das entidades competentes, nomeadamente o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) no que diz respeito ao número de lugares sentados disponíveis, por exemplo. O polivalente terá gabinete médico e ainda três salas na parte superior, que poderão servir as associações da freguesia. Armando Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sande São Martinho, deu conta ao Reflexo que esta será uma nova valência que irá “servir toda a população, não só a comunidade escolar, mas a população em geral, podendo ser usado para todo o tipo de eventos”.
Recorde-se que a referida escola está a ser alvo de obras de beneficiação, que ao que tudo indica estarão concluídas no arranque do próximo ano letivo.