27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Câmara cede espaço à Delegação de Guimarães da Ordem de Advogados

Redação
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 04, 2020
© Direitos reservados
Visto pela Presidente da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados como um dos objetivos do mandato, o novo Gabinete de Consulta Jurídica encontra-se na Rua Egas Moniz, no antigo edifício do Gabinete Técnico Local (GTL).

Pela primeira vez a Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados tem uma sede própria. O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, procedeu à entrega das chaves das instalações onde funcionará a Delegação de Guimarães, numa cerimónia restrita que decorreu esta sexta-feira, no Salão Nobre do Município. Estiveram presentes Paula Sofia Matos, Presidente da Delegação de Guimarães da OA, Paulo Pimenta, Presidente do Conselho Regional do Porto da AO e ainda elementos da Direção da Delegação de Guimarães.

Assim como o Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães, a Delegação vai funcionar na rua Egas Moniz, da União das Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião.

Domingos Bragança lembrou que “uma das exigências da sociedade contemporânea é a igualdade do respeito e isso começa na perceção dos cidadãos sobre a justiça, através da capacidade de defesa e o acesso à informação e aconselhamento jurídico. Para tal, é importante ter boas condições de trabalho para dar uma melhor resposta”.

A Presidente da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados, Paula Sofia Matos, apontou a “concretização de um dos objetivos do mandato” na disposição de “um espaço digno” a fim de prestar os serviços quer aos advogados como à comunidade, numa área que abrange ainda os concelhos de Fafe, Cabeceiras e Mondim de Basto.