19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Câmara avança com Concurso Público para obras no centro da vila das Taipas

Redação
Freguesias \ quarta-feira, julho 03, 2019
© Direitos reservados
O executivo da Câmara de Guimarães deverá aprovar esta quinta-feira, 4 de julho, a proposta de procedimento concursal para a requalificação do Centro Cívico das Taipas. Banda Musical das Taipas e Fábrica da Igreja de São Martinho de Sande com propostas de subsídios.

As propostas a apresentar deverão obedecer a um preço base fixado nos 4. 697.603,22 euros + IVA, para um prazo de vigência do contrato a celebrar de 730 dias.

Como critério de adjudicação, será tida em conta a proposta economicamente mais vantajosa e que obedeça a fatores de avaliação técnica coadunados com o objeto do referido concurso, tais como, a Memória Descritiva do modo de execução da obra, o Plano de Trabalhos apresentado, o Sistema de Controlo de qualidade, Sistema de Gestão de Segurança e Sistema de Acompanhamento Ambiental.

Na mesma reunião serão votados subsídios a atribuir à Banda Musical das Taipas e Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Sande.

No caso da Banda Musical das Taipas, será votada a proposta de atribuição de um subsídio de 9.409,50 euros, n âmbito do Regulamento de Atribuição de Subsídios às Atividades das Entidades que prossigam fins Culturais, Artísticos, Recreativos ou Humanitários, para a realização de obras de reabilitação da sede da Banda Musical de Caldas das Taipas e da sua Academia de Musica.

À Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Sande será votada a atribuição de um subsídio de 50 mil euros para apoio à construção do Centro Pastoral Paroquial (recuperação da antiga residência paroquial), que permitirá disponibilizar este espaço para o funcionamento do futuro Centro de Dia e Apoio Domiciliário do Centro Social e Paroquial de Sande S. Martinho.