29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Caldas das Taipas receberá reunião do Conselho Consultivo para o Investimento e Emprego

Paulo Dumas
Economia \ terça-feira, março 07, 2017
© Direitos reservados
Representantes do setor da hotelaria e restauração estarão nas Caldas das Taipas para debater o papel destes setores na economia local. Depois da reunião de trabalho está previsto um debate, que decorrerá do auditório do edifício da Taipas Termal.

O presidente Domingos Bragança reunirá esta quinta-feira, 9 de março, com o seu Conselho Consultivo para o Investimento e Emprego, naquela que será a oitava reunião do presente mandato autárquico. Este órgão de consulta foi criado pelo presidente da autarquia, com objetivo de suportar as tomadas de decisão do executivo em matéria de desenvolvimento económico.

A reunião, que terá lugar no edifício da Taipas Termal, nas Caldas das Taipas, reunirá um conjunto de responsáveis da área da hotelaria e da restauração. Estes serão, de resto, os temas centrais do encontro que terá como tema "O Papel da Hotelaria e Restauração na Economia Local". Após a reunião de trabalho, que está marcada para as 17 horas, às 18 terá lugar um debate com os convidados presentes.

Estarão presentes representantes do setor da restauração e hotelaria como é o caso de Condé Pinto, da Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (APHORT); Sousa Martins, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP); e Vítor Marques, da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Guimarães.

Estas reuniões acontecem desde abril de 2014, altura em que se realizou a primeira, que foi dedicada aos mecanismos de financiamento comunitário e aos incentivos à economia local. Desde então o conselho tem reunido com uma periodicidade trimestral.