19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Brito assinala 20 anos de elevação a vila

Bruno José Ferreira
Freguesias \ segunda-feira, abril 19, 2021
© Direitos reservados
A requalificar a escola e com ambição de intervencionar uma das ruas principais, a presidente da Junta de Freguesia, Fátima Saldanha, diz com orgulho que “Brito é uma boa terra para viver”.

Brito assinala esta segunda-feira duas décadas de elevação a vila, um marco histórico para a população e para a freguesia, mas que em virtude da pandemia não terá as honras esperadas. Será realizada uma cerimónia simples de hastear da bandeira como forma de lembrar o dia.

Fátima Saldanha, presidente da Junta de Freguesia, mostra o orgulho de ver a vila crescer. “Temos muitas infraestruturas e cada vez melhores; obviamente queríamos muito mais, mas é bom viver em Brito. Apesar de termos alguns alojamentos vagos por emigração há pessoas que procuram Brito para viver, o que é um orgulho. Se tivéssemos mais terrenos para construção cresceríamos mais, estamos a falar de uma zona cara para viver, mas ainda assim a ideia que temos, sem os resultados dos censos, é que há procura e a população tem aumentado. Estamos na periferia do concelho, mas temos um pouco de tudo”, refere.

O principal desejo para a freguesia de Brito passa por requalificar a Rua S. João Batista. “O mais importante neste momento é a requalificação da nossa entrada em Brito, no fundo toda a extensão da Rua S. João Batista. As árvores fazem falta, são emblemáticas e estão lá há muitos anos, mas neste momento estão a causar constrangimento e temos de arranjar uma solução”, assinala.