26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Briteiros prepara nova época da petanca: participará em 16 provas federadas

Redação
Freguesias \ sexta-feira, fevereiro 10, 2023
© Direitos reservados
Equipa de 20 elementos participa em 16 provas federadas, e ainda numa prova internacional em Vigo. Clube construiu mais seis campos, passando a ter 26, dos quais metade são cobertos.

A época da petanca arranca no último domingo de fevereiro – dia 26 – e na secção de petanca do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros a competição já está a ser preparada, quer no que à constituição da equipa diz respeito quer a nível de infraestruturas.

Com 164 associados, duas dezenas integram a equipa do clube – tendo uma mulher também na equipa – que participará em, pelo menos, dezasseis provas federadas regionais e nacionais e uma internacional, em Vigo.

A temporada arranca com o Torneio de Abertura em casa do Clube Caçadores de Rebordosa, a 26 de fevereiro, sendo que Briteiros voltará a receber, no dia 29 de julho, o Open IV Internacional, contando com a participação de mais de 2 centenas de atletas.

A nível de infraestruturas, as instalações do clube foram renovadas, acrescentando mais seis campos aos existentes. Ou seja, o clube passa agora a ter 26 campos, sendo que metade são cobertos.