20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Briteiros: Bragança inaugurou biblioteca escolar e prometeu sintético

Bruno José Ferreira
Educacao \ quarta-feira, março 15, 2023
© Direitos reservados
Presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitou a Escola Básica de Briteiros, inaugurou a biblioteca e deu luz verde a alguns projetos solicitados pelos alunos.

Mais livros, um espaço renovado e mais conhecimento à disposição da comunidade escolar. A Escola Básica de Briteiros, sede do Agrupamento de Escolas de Briteiros, inaugurou esta quarta-feira a Biblioteca Escolar, contando com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães na cerimónia.

Juntamente com Adelina Pinto, vereadora da educação, Domingos Bragança percorreu as instalações do estabelecimento de ensino do norte do concelho, participando em parte de uma assembleia de alunos, em que estavam em discussão projetos possíveis de implementar na escola no âmbito do orçamento participativo.

Um relvado sintético para o campo de jogos da escola e a intervenção na claraboia da zona central – que se encontra danificada – foram as solicitações vincadas pela comunidade escolar, que receberam do líder máximo da autarquia luz verde para que sejam uma realidade a curto prazo.

A visita contou a presença dos presidentes das juntas de freguesia servidas pelo Agrupamento de Escolas de Briteiros, nomeadamente Diogo Costa (União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia), Vítor Pais (União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim), Luís Pereira (Barco) e Fernando Cardoso (União de Freguesias de Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar).