Brigada Verde de Ponte em ação nas margens do Ave
Nesta iniciativa, que juntou cerca de meia centena de voluntários, marcou presença Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que no final agradeceu o envolvimento de todas as pessoas neste tipo de ação de sensibilização ambiental: “Este é o caminho de futuro! É um caminho bom para nós e para quem nos sucede. Temos de fazer pedagogia ambiental, através da soma de todas as vontades e dos nossos voluntários”.
Esta ação teve o apoio da Junta de Freguesia de Ponte, da Câmara Municipal de Guimarães, da Vitrus Ambiente, dos Escuteiros, da secção de ambiente da ARCAP, do Laboratório da Paisagem e de muitos voluntários, com especial destaque para algumas crianças.
Sérgio Castro Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ponte, naturalmente satisfeito com mais uma ação ambiental desenvolvida, referiu que é importante “passar das palavras aos atos” na defesa do “bem coletivo” que é a questão ambiental: “O meio ambiente é património de toda a humanidade e responsabilidade de todos. Por isso, temos urgentemente de passar das palavras aos atos. É exatamente isso que fazemos, damos o exemplo, pois só assim conseguiremos um mundo melhor”.