25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Brigada Verde criada na freguesia de Caldelas

Redação
Sociedade \ sexta-feira, março 09, 2018
© Direitos reservados
A apresentação da Brigada Verde de Caldelas tem data de apresentação para o dia 14 de março. Nessa altura será conhecido o plano de ação e a equipa que ficará encarregue da sua execução.

A apresentação pública da Brigada Verde de Caldelas acontecerá já no dia 14 de março, numa reunião onde tomará posse o Conselho Executivo da Brigada Verde da freguesia. No mesmo momento será dado a conhecer um plano de ação para os próximos quatro anos.

As brigadas verdes decorrem do desafio lançado pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, no sentido de promover um envolvimento efetivo da população no auxílio para a resolução de problemas relacionados com o Ambiente.

Este tipo de movimentos surgem sob alçada do movimento "Guimarães Mais Verde" que tem dado corpo ao processo de candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia. É igualmente a ideia que procura criar movimentos de mobilização nas comunidades, envolvendo também as entidade e coletividade locais.

Caldelas junta-se assim às Brigadas Verdes já criadas nas freguesias de Brito, Creixomil, Ponte, Fermentões, Moreira de Cónegos, Briteiros (Sto. Estevão) e Donim.

A sessão de apresentação e lançamento da Brigada Verde de Caldelas está agendada para quarta-feira, 14 de março, às 21 horas, na sede da Junta de Freguesia de Caldelas.