14 abril 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sande S. Clemente: Bombeiros e GNR das Taipas participam em resgate de gato

Redação
Freguesias \ segunda-feira, abril 05, 2021
© Direitos reservados
Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães agradeceu o contributo. "É urgente um ambulância veterinária e uma clínica preparada para estas emergências", indica a organização.

Os Bombeiros Voluntários e a GNR de Caldas das Taipas auxiliaram no resgate de um gato em São Clemente de Sande, informou a Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães (SPAG).

"Recebemos este pedido ajuda porque, apesar de estarem entidades competentes já presentes (e bem), sem uma intervenção rápida, o Mel a esta hora não não estaria entre nós", salienta a organização numa publicação na rede social Facebook. O felino, com cerca de dez anos, está a receber cuidados veterinários. "Está hipotérmico, muito desidratado e suspeita-se de intoxicação (através da água que está preparada para rega de cultivo)".
Na mesma publicação, a SPAG alerta para uma "lacuna de procedimentos gigantesca e que tem que ser resolvida": "Uma situação semelhante com um humano seria de imediato encaminhado para cuidados médicos urgentes. No caso de um animal, há uma série de burocracias que são um entrave ao salvamentos de vidas". Segundo a organização, "é urgente um ambulância veterinária e uma clínica preparada para estas emergências".