21 fevereiro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bombeiros distinguidos como “irmãos honorários” da confraria do Sameiro

Redação
Sociedade \ sábado, dezembro 09, 2023
© Direitos reservados
Essa distinção foi entregue na sexta-feira, para reconhecer a disponibilidade e colaboração dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas em vários dos eventos ali promovidos.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas (AHBVCT) foi, na sexta-feira, agraciada com o título de “Irmão Honorário” da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro. A distinção foi entregue no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, durante a eucaristia que comemora a Festa da Imaculada Conceição, em 08 de dezembro, presidida, em 2023, por Delfim Gomes, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga.

A confraria atribui essa distinção anualmente desde 2020, e justificou a escolha de 2023 pela “disponibilidade e colaboração” dos Bombeiros Voluntários das Taipas nos inúmeros eventos que promoveu.

"Em todas as instituições e associações despontam pessoas que merecem especial reconhecimento, pelos seus méritos, por suas características peculiares, por seus préstimos ou por sua significativa generosidade. O Sameiro conhece dessas personalidades únicas, colaboradoras incansáveis e de coração magnânimo. A Mesa Gerente da Confraria entende por bem distinguir essas 'almas maiores' com o título de “Irmão Honorário"”, lê-se na nota publicada pela corporação nas redes sociais.