13 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ministro da Administração Interna visita bombeiros das Taipas no dia 25

Redação
Sociedade \ terça-feira, fevereiro 14, 2023
© Direitos reservados
José Luís Carneiro vai presidir à homologação da terceira equipa de intervenção permanente dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, uma das 30 novas equipas autorizadas pelo Ministério.

A terceira equipa de intervenção permanente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas vai ser homologada a 25 de fevereiro, um sábado, na presença do ministro da Administração Interna. José Luís Carneiro vai presidir a uma cerimónia marcada para as 16h30, na que contará ainda com o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Duarte Costa, informou a corporação em nota enviada ao Reflexo.

A terceira equipa de intervenção permanente, também apoiada pela Câmara Municipal de Guimarães, é uma das 30 novas equipas autorizadas pelo Ministério da Administração Interna (MAI, reunindo cinco bombeiros com “elevada especialização e com competências em áreas diferenciadas para atuarem em diferentes cenários”. No país, existem 780 equipas, com 3.900 bombeiros operacionais.

Criadas no âmbito de protocolos entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as câmaras municipais e as corporações de bombeiros, as equipas de intervenção permanente visam aumentar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro em caso de acidentes e catástrofes, lê-se ainda na nota.