Bombeiros das Taipas combateram incêndio em habitação em Sande São Martinho
Os Bombeiros Voluntários das Taipas combateram ao final da tarde desta terça-feira um incêndio urbano numa habitação em Sande São Martinho – na Estrada Nacional 101 – tendo-se registado um ferido ligeiro na sequência da ocorrência que levou à mobilização de vários meios.
O incêndio terá tido origem numa lareira, sendo que no interior da habitação estavam duas pessoas, a proprietária e uma empregada. A rápida e musculada resposta dos bombeiros evitou que o incidente tivesse outras proporções.
No local uma testemunha confirmou ao Reflexo que “saía muito fumo” da habitação em causa, contígua à estrada, destacando precisamente a prontidão da atuação dos bombeiros. A proprietária da casa, de idade mais avançada, foi assistida no local.
A sirene foi acionada e mobilizaram-se para o local quatro viaturas – três de combate a incêndio e uma ambulância – tendo também estado na Nacional 101 a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Guimarães, assim como elementos da GNR.
A Estrada Nacional 101 esteve cortada ao trânsito por um período de tempo considerável, o que – em hora de ponta – condicionou circulação.