Bombeiros das Taipas celebram 136 anos: “Depois da tempestade a bonança”
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas Taipas assinalou este domingo a passagem do seu 136.º aniversário, celebrando a data com as já tradicionais cerimónias, que contaram com a presença de várias entidades.
Após o hastear das bandeiras, romagem ao cemitério e missa solene, tiveram lugar os momentos de condecorações e a sessão solene, na qual o presidente da assembleia geral, José Luís Oliveira, destacou o “trabalho assinalável” da atual direção nos cinco meses em que está à frente dos destinos da instituição.
“Depois da tempestade a bonança”, frisou, numa alusão ao passado recente, com alguns momentos conturbados. A definição do comando, um problema que se vinha a arrastar, solucionado com o regresso de Hermenegildo Abreu, é um dos fatores da "bonança", sendo que José Augusto Ferreira tomou hoje posse como 2.º comandante.
Na sua intervenção, Luís Soares – presidente dos Bombeiros das Taipas – deixou palavras de reconhecimento aos elementos que dão corpo aos Bombeiros das Taipas, sustentando depois que é necessário pensar-se na renovação dos meios da corporação, uma vez que muitos dos veículos têm mais de duas décadas.
Sofia Ferreira, vereadora com o pelouro da Proteção Civil, representou o município, dando conta da disponibilidade para colaborar no sentido de dar a melhor resposta à população.
Reportagem completa na edição de maio do Jornal Reflexo.