29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bombeiros das Taipas assinalam passagem do 132º aniversário

Manuel António Silva
Sociedade \ terça-feira, abril 30, 2019
© Direitos reservados
Assinala-se esta 4ª feira, 1 de Maio, a passagem do 132º aniversário de fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas. Inauguração da ampliação do parque de viaturas e de um mural grafitado, são duas das iniciativas a levar a cabo.

O dia começa pelas 8 horas, com a formatura geral acompanhada do hastear das bandeiras.

Para as 9 horas está agenda uma Eucaristia de Ação de Graças e sufrágio pelos bombeiros, sócios e benfeitores vivos e falecidos, na Igreja Matriz de Caldelas, depois da habitual romagem ao cemitério da vila.

Finalizada a Eucaristia, é tempo de receção às Autoridades convidadas e às habituais cerimónias de promoções, condecorações e bênção de viaturas. Assinale-se também, na passagem deste aniversário, a inauguração das obras de ampliação do parque de viaturas dos bombeiros taipenses, bem como, de um grafite gravado na parede frontal da torre existente no quartel, que retrata um bombeiros a descansar depois de combater um incêndio.

Antes do almoço de confraternização realiza-se a Sessão Solene evocativa do 132º aniversário da Associação Humanitária taipense.