18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bombeiros combateram incêndio em habitação de Caldas das Taipas

Paulo Dumas
Sociedade \ terça-feira, fevereiro 13, 2018
© Direitos reservados
Vinte e dois efetivos dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas foram mobilizados durante o início da tarde de dia de Carnaval, para conter as chamas que deflagravam no edifício da Padaria Centenária.

O alerta foi dado passariam 20 minutos das 14 horas. Seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Caldelas deslocaram-se a Rua N.ª S.ª de Fátima para combater um foco de incêndio no piso superior de uma habitação, no edifício onde está instalada a mais antiga padaria de Caldas das Taipas.

O foco de incêndio foi detetado no piso superior, pelos próprios habitantes. O facto de o alerta ter sido dado numa fase muito inicial do incêndio permitiu uma intervenção atempada, capaz de evitar danos de maior. Os bombeiros contiveram as chamas no interior da habitação.

Ao avaliar a gravidade do sinistro, os bombeiros conseguiram extinguir as chamas minimizando os estragos. A situação foi dada como controlada, cerca das 15:40 horas. Foram mobilizados 22 efetivos dos bombeiros em seis viaturas, incluindo a autoescada. A G.N.R., foi igualmente destacada e tomou conta da ocorrência. Não foram divulgadas as causas do incêndio.