29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Bicicletas elétricas ao dispor dos serviços municipais para fomentar a mobilidade sustentável

Redação
Sociedade \ quinta-feira, junho 04, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães adquiriu duas dezenas de bicicletas elétricas, de forma comparticipada no âmbito do programa “EduMove-te: Educar para a mobilidade sustentável”, colocando-as ao serviço dos seus trabalhadores.

Esta aquisição foi deliberada em reunião de câmara e, segundo o município, pretende-se “fomentar a utilização da bicicleta como um meio de transporte de mobilidade ativa”, de acordo com o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do município.

As bicicletas elétricas serão, então, partilhadas pelos serviços do município, de forma a que seja possível adotar práticas sustentáveis no horário de trabalho, e não só. Isto porque há a possibilidade de os colaboradores do município poderem fazer as deslocações casa – trabalho – casa neste meio de transporte.

Para a Câmara Municipal de Guimarães “a disponibilização das bicicletas elétricas constitui uma nova etapa na sensibilização da comunidade – registada neste dia mundial da bicicleta, 03 de junho – por forma a integrar este velocípede como uma alternativa na mobilidade urbana”.