Barco: Junta e município trabalham alargamento da Zona Industrial da Gandra
A Zona Industrial da Gandra, sediada em Barco – paredes meias com o Ave Park – necessita de ser reestruturado e alargado. Essa necessidade foi reforçada por Luís Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Barco, na reunião de câmara descentralizada que teve como palco precisamente no Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães.
“Temos em Barco importantes empresas para Guimarães”, referiu o autarca, acrescentando que a freguesia que lidera “é atualmente o maior produtor de artigos de cutelaria”. É neste sentido que defende que o “Parque Industrial da Gandra, aqui ao lado, que necessita de uma reformulação”.
Essa reformulação está, em grande escala, dependente do “seu alargamento”. “Há o interesse de várias empresas para se instalarem aqui”, disse, frisando que “estamos a trabalhar com o presidente da câmara, para que esse alargamentos e concretize”.
Este interesse, acredita Luís Pereira, irá aumentar com a construção da via dedicada do Ave Park, indicador pelo qual se torna “importante criar soluções para que a fixação aconteça”. “Sendo importante para Barco é importante para o nosso concelho de Guimarães”, frisou.