19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Barco em festa com a romaria a Nossa Senhora dos Remédios

Redação
Freguesias \ quinta-feira, maio 02, 2019
© Direitos reservados
Depois das habituais procissões de velas com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, de Barco para as Taipas, na noite de 26 de abril, e das Taipas para Barco, decorrem este fim de semana as festa em honra da santa, no centro da freguesia de Barco.

O programa das festas populares tem início na sexta-feira, 3 de maio, às 22 horas, com a atuação do Grupo Zecadegas a que se segue uma sessão de fogo-de-artifício.

O dia Seguinte, sábado, começa logo pela 8 horas da manhã com animação pelo Grupo de Bombos de Santa Maria de Gémeos a percorrer as ruas da freguesia. À noite, pelas 21 horas sobe ao palco a fadista Ana e o Grupo de Dança Power Full. O Grupo Kapittal, encerra a animação musical da noite, a partir das 21.30 horas. Às 00:00 horas há nova sessão de fogo-de-artifício.

No Domingo, 5 de Maio, pelas 11 horas realiza-se uma Missa Solene em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, acompanhada pelo Grupo Coral da freguesia.

O início da tarde será assinalado com um concerto pela Banda Musical das Taipas, antes da realização da Majestosa Procissão que será acompanhada pela Fanfarra e CNE de Barco. Já à noite, o grupo de dança da Academia Nokaute vai animar os presentes, antes da atuação do cantor e compositor português, Fernando Daniel, vencedor da 4.ª edição do The Voice Portugal.