
Barco com Romaria de Nossa Senhora dos Remédios de 21 de Abril a 4 de Maio
A Romaria Nossa Senhora dos Remédios, em Barco, arranca a 21 de abril, segunda-feira, com o Hastear da Bandeira, sendo que o plano de atividade prossegue até 4 de maio.
No dia 25 de abril, sexta-feira, entre as 20h00 e as 20h30, terão início a recitação do terço e a eucaristia pela paz no mundo, seguida da benção das velas e a procissão em honra da Nossa Senhora dos Remédios - entre Barco e Taipas.
Já a 27 de abril, no domingo, pelas 15h00, será a vez de sair a Procissão com sermão da Igreja de Caldas das Taipas em direção ao quartel dos bombeiros, finalizando na Igreja Paroquial de São Cláudio de Barco, acompanhada pelo Fanfarra Grupo Cultural Recreativo de Barco, CNE Barco, CNE Taipas e Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas (BVC Taipas), terminando com a eucaristia pelas graças concedidas.
De 30 de abril a 2 de maio, pelas 20h30 será feito o tributo à Senhora dos Remédios com recitação do terço e eucaristia com pregação.
O último fim de semana comemorativo, de 2 a 4 de maio, será dedicado à música, com Tiago Barbosa, pelas 21h30, a abrir a noite de sexta-feira, seguindo-se Jorge Guerreiro, às 22h00, e a sessão de fogo de artifício à 00h00.
A música continua logo pela manhã de sábado, dia 3 de maio, com a entrada do Grupo de Bombos Sta.Maria às 8h00. Às 21h30 é a vez do grupo D’Alma e Corazón atual e à 00h00 segue-se a sessão de fogo de artifício.
No domingo, dia 4 de maio, as comemorações arrancam às 10h30 com a recitação do terço e às 11h00 a eucaristia solenizada pelo grupo coral da paróquia em honra da Nossa Senhora dos Remédios. Às 15h30 será o desfile e atuação da Banda Musical de Vila Verde e às 17h00 a pregação em honra de Nossa Senhora dos Remédios seguida da procissão acompanhada pela Banda Musical de Vila Verde, GCR Barco, CNE Barco e BVC Taipas. O encerramento será pelas 21h30 com David Antunes e The Midnight Band, Emanuel Moura e João Paulo Rodrigues. A sessão de fogo de artifício será à 00h00.
@Imagem da Igreja Paroquial São Cláudio de Barco