27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Banhada pelo Ave, a Pontis Petrina está de volta e quer 2.000 participantes

Redação
Desporto \ domingo, agosto 28, 2022
© Direitos reservados
Evento marcado para 10 de setembro inclui uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco, com início na ponte de Campelos e encerramento no parque de lazer do Monte da Ínsua.

Cumprida a travessia da pandemia de covid-19, a Pontis Petrina está de regresso às estradas e ruas da vila de Ponte. A primeira edição realizou-se em 2019 e a segunda cumpre-se a 10 de setembro, a partir das 17h00.

O percurso já é conhecido – une a ponte de Campelos, sobre o Ave, ao parque de lazer do Monte da Ínsua, à beira-Ave, com vista para o parque das Taipas. Quem o quiser fazer a um passo mais acelerado pode participar na corrida de 10 quilómetros. Quem quiser participar a um ritmo mais lento dispõe da caminhada de cinco quilómetros.

A inscrição contempla transporte antes da prova, desde o local de chegada até ao local de partida, lanche após as provas e uma festa sunset, uma novidade. “São esperados cerca de 2000 participantes entre corrida e caminhada. As inscrições podem ser feitas através do link da Federação Portuguesa de Atletismo”, lê-se no comunicado da entidade organizadora, o Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos.

Toda a receita do evento reverte, aliás, para projetos sociais do CSRC Campelos. A Pontis Petrina conta ainda, como padrinho, com Paulo Costa, diretor-geral da Global Sport, entidade organizadora das Running Wonders – corridas em locais classificados como Património Mundial da UNESCO, que já incluiu Guimarães -, da Maratona da Europa e da Corrida do Dragão, ligada ao FC Porto.