27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Banda Filarmónica da PSP em concerto comemorativo dos 141 anos do Comando de Braga

Redação
Sociedade \ quarta-feira, maio 30, 2018
© Direitos reservados
Estão a comemorar-se em Guimarães os 141 anos do Comando Distrital da PSP. Um dos momentos altos acontece na noite de quarta-feira 30, com um concerto comemorativo pela Banda Filarmónica da PSP. O concerto terá também uma componente solidária.

Estão a decorrer desde o dia 29 de maio as comemorações pela passagem dos 141 anos do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública. O programa prevê para a noite de quarta-feira 30 um concerto com a Banda Filarmónica da PSP.

O concerto irá realizar-se no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 21.30 horas, e será de entrada livre. A apresentação da filarmónica da PSP em Guimarães, além de comemorativo, terá também um cariz solidário. O público é convidado a depositar bens alimentares não perecíveis para posterior entrega a IPSS’s.

A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública foi fundada oficialmente a 28 de abril de 1981, sendo constituída por 80 músicos, sendo atualmente dirigida pelo Diretor Artístico, o Comissário Ferreira Brito.

O programa das comemorações do 141.º aniversário do Comando Distrital da PSP extende-se até ao dia e de junho. Quarta e quinta-feira está patente uma exposição comemorativa dos 150 anos da PSP, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta. Até 2 de junho estará patente uma exposição de Armas Antigas e Históricas, na extensão do Museu Alberto Sampaio (Praça de S. Tiago).