19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Autoridades de saúde não permitem a realização do Rali Rampa da Penha

Redação
Desporto \ segunda-feira, outubro 12, 2020
© Direitos reservados
O Rali Rampa da Penha, agendado para o próximo fim-de-semana, não teve parecer favorável por parte das autoridades competentes e, por isso, não se vai realizar. Esta notícia apanhou de surpresa o promotor do evento e a Confraria de Nossa Senhora da Penha.

“Por razões de saúde pública, tendo em conta a situação epidemiológica que se verifica na Região Norte e em particular no concelho de Guimarães, em resultado da pandemia da doença COVID-19 e acatando principio da precaução em saúde, é impreterível que sejam adotadas a título preventivo medidas mais restritivas, sendo assim o nosso parecer para a realização da Rampa da Penha nos próximo dias 17 e 18 de Outubro de 2020, é desfavorável”, dá conta a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, citando a comunicação das autoridades competentes.

A surpresa face a esta decisão prende-se com o facto de a organização estar já há algum tempo a trabalhar num plano de prevenção juntamente com a Direção Gerald e Saúde, semelhante ao implementado no Rally Montelongo, pontuável para o Campeonato da Europa e que se realizou com a organização do mesmo promotor.