19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Autarquia assinala Dia da Árvore com plantações junto à Citânia de Briteiros

Redação
Sociedade \ quarta-feira, março 20, 2019
© Direitos reservados
O Dia da Árvore e da Floresta assinala-se na quinta-feira, 21 de março. Como forma de assinalar a data, a Câmara Municipal de Guimarães irá efetuar a plantação de árvores em vários pontos do concelho.

A Câmara Municipal de Guimarães planeia a plantação de centenas de árvores de espécies autóctones, como forma de assinalar o Dia da Árvore e da Floresta.

A Citânia de Briteiros, em São Salvador de Briteiros, será um dos locais que irá ter nas suas imediações novas árvores. A iniciativa acontece durante a manhã de dia 21 de março, a partir das 10 horas, e contará com a presença da vereadora municipal Sofia Ferreira.

O plano de plantação de cerca de 30 mil novas árvores no concelho de Guimarães faz parte do programa Guimarães Mais Floresta, lançado em maio de 2016. Este programa surgiu enquadrado na candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

Inicialmente o objetivo do programa Guimarães Mais Floresta era de plantação de 15.000 novas árvores. Recentemente, foi definida uma meta mais ambiciosa de 30.000 árvores.