25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Autarcas anunciam plano para reabilitação da margem direita do Rio Ave

Paulo Dumas
Freguesias \ sexta-feira, junho 16, 2017
© Direitos reservados
Constantino Veiga e Domingos Bragança estiveram lado a lado a apresentar o projeto de valorização da margem direita do Rio Ave. O projeto deverá ser motivo para uma candidatura a fundos comunitários, não havendo para já previsão da data de início da obra.

Foi apresentado na quarta-feira, 14 de junho, o projeto de reabilitação e valorização do Rio Ave. O projeto visa a consolidação da margem direita do Rio Ave, na sua confrontação com a freguesia de Caldelas.

O projeto desenvolvido por Pedro Teiga, engenheiro especialista da reabilitação de rios e ribeiras, prevê o restauro de uma galeria ao longo do rio, através da plantação de espécies ripícolas.

A obra foi apresentada em conjunto pela Junta de Freguesia de Caldelas e pela Câmara Municipal de Guimarães. O início da obra não tem ainda data definida. Para já, o projeto deverá ser submetido a uma candidatura a fundos comunitários.

O orçamento da intervenção poderá ascender a 300 mil euros, que deverão ser suportados pela Junta de Freguesia de Caldelas e pela Câmara Municipal, além dos fundos comunitários.