Aumento de capital da Taipas-Turitermas aprovado por maioria no executivo
A Câmara Municipal de Guimarães votou hoje uma proposta de aumento de capital da Cooperativa Taipas-Turitermas. A proposta fundamentava-se devolução dos montantes pagos pela cooperativa no processo de licenciamento das obras do edifício termal, montante que ultrapassa os 135 mil euros.
A proposta foi aprovada por maioria com as abstenções dos vereadores do PSD-CDS. O vereador António Monteiro de Castro justificou a abstenção como sendo uma forma de mostrar descontentamento para com a questão das nomeações nas empresas municipais.
A questão das nomeações para cargos administrativos nas instituições participadas pela Câmara Municipal foi levantada na última Assembleia Municipal, tendo a Taipas-Turitermas sido umas das instituições vimaranenses nomeadas. Monteiro de Castro disse ainda que o PSD não tem nada contra o procedimento, que é habitual nestas circunstâncias.
O valor das licenças pagas pela Taipas-Turitermas à Câmara Municipal de Guimarães será desta forma ressarcido, através do valor correspondente em títulos - 27.138 títulos, equivalentes a 135.690 euros. A proposta subirá agora à Assembleia Municipal.