02 dezembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Aulas regressam em setembro no Clube de Ténis das Taipas

Bruno José Ferreira
Desporto \ segunda-feira, agosto 30, 2021
© Direitos reservados
Clube taipense proporciona uma aula experimental gratuita a quem quiser ensaiar as suas habilidades. Dos quatro aos oitenta anos, há espaço para todos.

A partir da próxima quarta-feira, primeiro dia de setembro, estão de volta as aulas de ténis para todas as faixas etárias no Clube de Ténis das Taipas.

Quem quiser experimentar a modalidade o clube taipense proporciona uma aula experimental grátis e anuncia que o ténis se trata de um “desporto saudável”, com benefício para o “o físico, força, agilidade, coordenação e saúde mental”.

Ricardo Granja, diretor técnico e treinador do Clube de Ténis das Taipas, dá conta ao Reflexo que uma das apostas do clube tem sido demonstrar os vários aspetos positivos que o ténis acarreta.

“Temos tentado demonstrar os vários benefícios do ténis para as crianças, um deles é o fortalecimento do sistema imunológico. A melhor forma de escapar às constipações e gripes virais, passa por trabalhar esse sistema da melhor forma. O trabalho em equipa no ténis passa também pelo excelente apoio que os treinadores dão aos seus alunos, aprendizagens e experiências partilhadas”, refere.

O diretor técnico aponta ainda outros aspetos positivos para as crianças. “É importante frisar que as crianças que praticam ténis aprendem também a desenvolver habilidade estratégicas que irão beneficiá-las além jogos; por contarem apenas consigo próprias, responsabilizando-se, muitas vezes pela arbitragem dos seus próprios jogos, as crianças aprendem a aceitar a responsabilidade pelas suas ações, decisões e erros”, aponta.

As aulas têm lugar nos courts do Clube de Ténis das Taipas, no parque de lazer, assim como no Pavilhão Polidesportivo das Taipas.