24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Auditório do Centro Pastoral das Taipas na rota da CEC 2012

Redação
Freguesias \ segunda-feira, maio 16, 2011
© Direitos reservados
A intenção foi deixada no ar por António Magalhães, presidente da CM Guimarães, na Cerimónia Oficial de Inauguração do novo Centro Pastoral das Taipas que se realizou no passado sábado.

Durante as intervenções na sessão solene da inauguração do Centro Pastoral de Caldas das Taipas o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, referiu que este espaço do Centro Pastoral poderia vir a acolher algumas manifestações culturais inseridas na programação da Capital Europeia da Cultura 2012 (CEC 2012). Contem com a Câmara Municipal de Guimarães para podermos trazer a esta casa algo que a população possa gostar de ver no âmbito de projecção europeia, que nos orgulha a todos, mas que também tem de passar por Caldas das Taipas.

No final da sessão, procuramos ouvir António Magalhães sobre o assunto. Quando confrontado com essas declarações e consequentemente com a possibilidade do auditório poder ser utilizado pela programação da Capital Europeia da Cultura, o presidente da Câmara não deixou dúvidas. Levantei essa possibilidade e na prática assumi. Tinha visto a obra numa fase ainda da sua construção, hoje confirmei a qualidade da sua execução e dimensão. Estes atributos e o facto de estar numa vila com tanta vitalidade permitir-nos-á encontrar a descentralização necessária para que um ou outro espectáculo em 2012 seja realizado aqui.