16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Atletas das Taipas em destaque no Campeonato da Europa de Rope Skipping

Paulo Dumas
Desporto \ quinta-feira, julho 27, 2017
© Direitos reservados
Atletas portugueses, onde se incluem saltadores dos Molinhas, de Caldas das Taipas, conquistaram várias medalhas da modalidade de rope skipping (saltos com corda) no campeonato europeu que está a decorrer em Braga até ao próximo domingo, 30.

Sete representantes do Clube de Rope Skipping das Taipas - Os Molinhas estão a participar Portugal no Campeonato da Europa de Rope Skipping, que está a decorrer em Braga.

O campeonato começou esta quarta-feira, 26 de julho, dia em que as saltadoras portugues conseguiram a segunda posição no European Youth Tournament, dos 12 aos 14 anos, tendo os belgas ocupado as primeira e terceira posições do pódium.

Durante a tarde de quinta-feira, 27, a equipa portuguesa registou o recorde europeu na prova "Double Dutch Speed Relay" com a marca de 583 saltos. A aguardar validação está ainda um outro recorde na prova de "Single Rope Speed Relay".

O campeonato europeu decorre ainda até ao próximo domingo, 30 de julho. Na sexta-feira, dia 28, haverá representantes dos Molinhas a competir nas provas individuais (European Masters).

Do clube taipense, participam na prova os atletas João Rodrigues, Xavi, Catarina, Irene, Gabriel, Paulo, David. Além destes há ainda outros atletas taipenses, que estão a representar clubes do concelho de Braga.

No campeonato estão a participar cerca de duas centenas e meia de atletas provenientes de 12 nacionalidades.